GESTÃO DO FLUXO DE CAIXA

 

Objetivo: orientar os participantes sobre a importância de uma boa organização financeira, utilizando o fluxo de caixa como ferramenta principal no controle das entradas e saídas de dinheiro do caixa da empresa.

Conteúdo programático:

Gerenciamento e controle do fluxo de caixa;
Planejamento de fluxo de caixa;
Causas básicas do desequilíbrio financeiro;
Medidas de saneamento para reverter o desequilíbrio financeiro;
Porque e como controlar o caixa de sua empresa;
Como organizar e planificar o caixa de sua empresa;
Como analisar a sua empresa por meio do fluxo de caixa;
A importância do controle do estoque;
O papel do fluxo de caixa na tomada de decisões;
Resultado econômico x resultado financeiro;
Decisões estratégicas por meio dos resultados econômicos/financeiros

Docentes: Marcos Zanuzzi conta com mais de 30 anos de experiência em Contabilidade, Controladoria, Finanças e Administração. É professor em cursos de graduação e pós-graduação. Tem MBA em Gestão Empresarial, pela FGV, e graduação em Ciências Contábeis, pela Unimep.

Data: 28, 29 e 30 de maio 

Horário: das 19h às 22h

Carga horária: 9 horas

Local: Acipi (rua do Rosário, nº 700 - Centro)

Informações: (19) 3417-1766, ramal 725 ou contato@escoladenegociosacipi.com.br

VAGAS LIMITADAS!

*Investimento: 2x de R$ 97,50 | *Valor para associados à ACIPI

Em havendo qualquer eventualidade, a Acipi reserva-se no direito de substituir o docente garantindo a qualidade dos serviços.

 

 

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

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TERMO DE COMPROMISSO

 

VAGAS POR TURMA: A Escola de Negócios ACIPI, mediante prévio aviso, reserva-se no direito de alterar as datas ou cancelar o curso, sempre que o número mínimo de participantes não for atingido.

 

SALAS: A Escola de Negócios ACIPI possui infraestrutura adequada para atender as demandas, sendo que a climatização dos ambientes é padronizada conforme normas da entidade. Sempre que necessário, poderão ocorrer trocas de sala de aula, mantendo-se disponíveis os equipamentos/materiais contidos na sala anterior. A ACIPI não se responsabiliza por quaisquer materiais ou objetos pessoais deixados em seu(s) ambiente(s) durante e após a realização do curso.

 

DAS PROIBIÇÕES: é proibido a comercialização/divulgação de produtos e serviços em geral, inclusive para formação de rede de marketing multinível, em todos os espaços da ACIPI.

 

FORMAS DE PAGAMENTO: Os cursos poderão ser pagos em dinheiro, cartões de débito ou crédito, inclusão do valor na mensalidade da empresa associada à ACIPI e boleto bancário (parcela única). O pagamento deverá ser efetuado na sede da ACIPI em até 3 (três) dias úteis antes do início do curso. Os boletos serão enviados por e-mail. Não ocorrendo o recebimento do mesmo até 01 (hum) dia antes do vencimento, o participante deverá entrar em contato com a Escola de Negócios ACIPI.
Neste ato, o (a) participante tem ciência que, caso a inadimplência da(s) parcelas(s) ou quaisquer obrigações de pagamentos decorrentes deste termo perdure por mais de 30 (trinta) dias, será comunicado ao SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, independente de qualquer notificação.

 

ATRASO NO PAGAMENTO: Em caso de falta de pagamento no vencimento pelo(a) participante, ao valor da parcela será aplicado, sobre o saldo a pagar, juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, e multa de 2% (dois por cento).

 

CANCELAMENTO: O cancelamento da inscrição, deverá ser requerido de forma expressa pelo(a) participante junto à Escola de Negócios ACIPI e acarretará as seguintes cobranças, de acordo com a data da solicitação:
Até 5º dia útil antes do início do curso: será restituído o valor total pago. Verificar, junto à Secretaria da Escola, procedimentos e prazos para devolução do valor pago ou exclusão/estorno do valor na mensalidade da empresa.
Do 4º dia útil até 1 dia útil antes do início do curso: será descontada taxa administrativa de R$ 50,00. O valor poderá ser abatido do valor creditado ou incluído no boleto da empresa associada.
No dia do curso: será cobrado 50% do valor total do curso. O valor poderá ser abatido do valor creditado ou incluído no boleto da empresa associada.
Após o início do curso: não haverá devolução de valores pagos ou debitados na mensalidade da empresa associada.

 

RESTITUIÇÕES: A restituição/reembolso citadas nos itens acima será feita por meio de cheque nominal ao participante inscrito, no prazo máximo de 05(cinco) dias úteis, o qual deverá ser retirado na ACIPI. Apenas as restituições/reembolso para os inscritos e residentes em outros municípios ocorrerão por meio de depósito bancário. Eventuais cobranças por meio de débito na mensalidade da ACIPI serão canceladas, se a solicitação do cancelamento da inscrição do curso ocorrerem antes do fechamento mensal. Se a solicitação ocorrer após o fechamento, um novo boleto será gerado descontado o valor a ser restituído/reembolsado.

 

FREQUÊNCIA MÍNIMA E FALTA: O limite legal de faltas é de no máximo 25% da carga horária das aulas da disciplina, salvo os casos previstos no Decreto-Lei 1044/69, Lei Federal 6202/75 e na Lei Federal 4375/64 e parecer CFE nº 47/76. De acordo com a legislação relacionada anteriormente, as faltas serão justificadas para fins de aprovação, mas NÃO serão repostas.

 

CERTIFICADO: Para obter a certificação ao final do curso, o aluno deverá possuir no mínimo 75 % de presença em todo curso.

 

DO USO DA IMAGEM: A ACIPI, livre de quaisquer ônus, poderá utilizar-se do nome e imagem do participante, para fins exclusivos de divulgação, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto às redes sociais e mídias digitais, jornais e os demais meios de comunicação, público ou privado. Em nenhuma hipótese poderá a imagem ser utilizada de maneira contrária à moral e aos bons costumes ou à ordem pública.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Escola de Negócios ACIPI - (19) 3417-1766, ramal 725 ou contato@escoladenegociosacipi.com.br

 

For 193 – Rev 07