EAD - Universidade Metodista

 

A Escola de Negócios ACIPI oferece mais uma oportunidade de qualificação profissional, em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo: a educação a distância (EAD), tendência que defende a experiência do aprendizado com flexibilidade de horário, sem perder a qualidade do ensino.

Os cursos de graduação e pós-graduação a distância da Universidade Metodista de São Paulo, reconhecidos e bem avaliados pelo MEC e pelo mercado, valorizam o seu diploma e sua formação acadêmica.

Clique aqui e conheça os cursos disponíveis.

Perguntas Frequentes

1. Por quê fazer um curso a distância?
Flexibilidade: o aluno, com acesso à internet, estuda em qualquer lugar e define seu próprio horário para assistir às aulas, que são 100% online.
Custo-benefício: Não é necessário locomover-se para estudar (ganha tempo e economiza com transporte e alimentação). Além disso, por não envolver estrutura física, os cursos a distância têm um custo de mensalidade mais acessível.
Qualidade de ensino: Os cursos a distância da Universidade Metodista de São Paulo são reconhecidos pelo MEC e contam com a credibilidade de quem está no ensino superior há mais de 76 anos.

2. Confira os benefícios dessa parceria:
Os associados da Acipi*, por meio da Escola de Negócios, têm descontos diferenciados nos cursos de graduação e pós-graduação. Os descontos podem chegar até 20% na mensalidade. 

*Obtém direito ao benefício os alunos: proprietários de empresas associadas à Acipi; dependentes de proprietários; funcionários ou dependentes de funcionários.

3. Como obter o desconto?
O primeiro passo é o candidato realizar a inscrição (graduação) ou pré-matrícula (pós-graduação) no curso escolhido, diretamente no site da Universidade Metodista (link).

Em seguida, deve encaminhar, via Correios, todos os documentos solicitados e, juntamente a essa documentação, o requerimento para aquisição do desconto.
Procedimentos para obter o requerimento:
Baixar o formulário de requerimento (clique aqui)
Imprimir em duas vias, preencher, carimbar e assinar
Protocolar o formulário na Acipi, pessoalmente, apresentando a documentação exigida no requerimento.

4. Até quando posso enviar os documentos?
Graduação: os documentos devem ser enviados até o último dia de matrícula.
Pós-Graduação: para a efetivação da matrícula, os documentos devem ser enviados até o último dia de inscrição.
Para ambos os casos, será considerada a data de postagem nos Correios.

5. Há taxa de inscrição?
Para a graduação, há a taxa de inscrição do vestibular.
Para a pós-graduação, não há taxa de inscrição.

6. Quando devo efetuar algum pagamento?
O primeiro boleto (1ª parcela do curso) será emitido, e encaminhado via e-mail ao aluno, após conferência e aprovação da documentação pela Secretaria. O vencimento do boleto será para dois dias após a análise. Por isso, fique atento ao seu e-mail diariamente. A partir do pagamento, o aluno encontra-se formalmente matriculado.

7. Após o envio da documentação, obtive a informação que teria direito ao benefício, como devo proceder para usufruir do desconto?
O associado deve baixar o requerimento (clique aqui), seguir as orientações de preenchimento, protocolar na Acipi e encaminhar, via Correios, à Universidade. O beneficio não é retroativo, será aplicado nas parcelas seguintes. Tanto nos cursos de graduação, quanto nos de pós-graduação, a renovação da declaração de vínculo deverá ser encaminhada no final de cada semestre.

8. Há encontros presenciais?
Para os cursos de graduação 100% online, haverá um encontro semestral no polo de apoio presencial. Para os alunos de Piracicaba e região, ele encontra-se em Campinas.

Para a pós-graduação, quando houver necessidade (pode variar de 1 a 4 encontros por semestre), as atividades acontecerão na sede da Acipi (Rua do Rosário, 700) ou no local mais próximo indicado pela Universidade (clique aqui e consulte o polo mais próximo).

9. As aulas são gravadas e disponibilizadas aos alunos após a exibição programada?
Para a graduação, semanalmente serão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) videoaulas, materiais didáticos para apoio e atividades didático-pedagógicas. No caso da pós-graduação, todas as webaulas serão gravadas e disponibilizadas para os alunos posteriormente.

10. Minha empresa é associada à outra associação comercial, tenho direito ao desconto?
Para usufruir do desconto, é necessário que a Associação da sua cidade entre em contato com a Escola de Negócios (link) para formalizar a parceria e permitir que seus associados tenham os mesmos benefícios educacionais do programa EAD.

Atenção:
Após efetivação da matrícula, o relacionamento do aluno será com a Universidade Metodista de São Paulo. Qualquer dúvida em relação aos processos acadêmicos ou financeiros deverá ser sanada com a Universidade.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos (graduação e pós-graduação)
- Atendimento telefônico: (11) 4366-5000 (Grande São Paulo) 0800 889 2222 (outras localidades), de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e de sábado, das 9h às 14h
- E-mail:latosensuead@metodista.br | vestibular@metodista.br

2.Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula de pós-graduação
- Atendimento telefônico: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30

 

Ainda tem dúvidas?
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