NOTICIA

ACIPI REUNIU MAIS DE 800 PESSOAS, EM PALESTRA COM GRETZ

Na noite de terça-feira, 28 de novembro, a Acipi promoveu a palestra: ‘As 20 atitudes da águia para vencer desafios’, ministrada pelo conceituado conferencista professor Gretz. O evento reuniu mais de 800 pessoas no clube Cristóvão Colombo, com o objetivo de levar conhecimento a profissionais, principalmente, aos do comércio e serviços para as vendas do fim do ano. 
 
Utilizando a motivação como principal ferramenta, Gretz enfatizou a importância da excelência nas ações, tanto na vida profissional quanto na pessoal. “Olhe à sua volta e pratique a excelência. Mas como fazer isso? Ouça o seu cliente ou as pessoas com quem está se relacionando. Entenda o que a pessoa deseja e trabalhe com entusiasmo. O entusiamo é um dos pré-requisitos para atingir à excelência”, explicou Gretz.
 
Com base no livro ‘Voando como a Águia’, Gretz citou atitudes do animal para o sucesso na captura de alimentos e faz uma analogia com o dia a dia de empresários e funcionários: “no momento em que a águia mergulha para capturar um peixe com sucesso, ela pratica 20 atitudes, entre elas: metas, estratégia, visão de longo alcance, foco, planejamento, agilidade, velocidade, determinação, entre outras. Essas atitudes são fundamentais para o sucesso, seja no comércio, na indústria, no setor de serviços ou em qualquer outro ramo.”
 
O professor cita, ainda, a motivação como combustível para vida. “A motivação é o combustível para a vida e é uma porta que abre por dentro. E no caso de empresas, são os gestores e líderes que fazem com essa porta se abra para os colaboradores, por meio dos desafios. O que mais motiva o ser humano são os desafios, bem como o reconhecimento e elogios. Talvez isso pese um pouco para gestores, mas quando uma equipe não está atingindo a performance desejada, quem responde por isso é a liderança. A motivação é a peça fundamental para o sucesso de qualquer empreitada na vida pessoal e profissional. O ser humano é como uma brasa: quando tira do fogo vira carvão e quando retorna ao calor, vira uma brasa novamente. Para poder manter essa chama acesa, é preciso adquirir e renovar conhecimento. Participar de eventos como este, lendo, assistindo a vídeos é uma grande chance para conseguir estar sempre um passo a frente”, completa. 
 
Quando questionado sobre dicas praticas para a motivação dos funcionários, Gretz enfatiza a importância da sensibilidade do líder: “o líder deve chegar antes da empresa e reunir a equipe para um breve bate-papo. Não dá para começar as atividades do dia sem um aquecimento a exemplo do que acontece com times de futebol. Converse, apresente um vídeo com conteúdo interessante e aprenda e conhecer os seus pares. Se perceber que alguém não está muito bem, chame-o de lado e ouça o que ele tem dizer. Podemos citar quatro fatores que podem atormentar o ser humano: família, saúde, finanças e o próprio trabalho. A empatia precisa ser exercitada diariamente.”
 
Ele não se esqueceu de traçar um perfil mais completo de uma pessoa bem-sucedida. “Não podemos esquecer que o preparo físico, uma alimentação adequada, boas noites de sono também são ingrediente importante para o bom desempenho e para que você possa ser vitorioso. É preciso um equilíbrio entre corpo, mente e espírito”, ponderou.
 
Para encerrar, Gretz citou a postura ideal de empresários e funcionários diante do atual cenário econômico brasileiro: “o ano ainda não terminou. Temos quase 60 dias pela frente. Um ano vale por dois para quem diz já e não depois. Acredite no nosso país, mesmo com todas as dificuldades pelas quais estamos passando e não fique esperando a próxima eleição para rever os seus negócios e tomar atitudes que reflitam positivamente na sua vida, na vida da sua empresa.”
 
SERVIÇO – Para mais informações sobre as atividades da Acipi, entre em contato: 3417-1766.