NOTICIA

ESCOLA DE NEGÓCIOS ACIPI E FACESP ANUNCIAM EAD

Durante reunião da RA-7 (Região Administrativa) da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), hoje (5), a Escola de Negócios Acipi anunciou uma nova modalidade de ensino para os cursos de graduação, pós-graduação e de curta duração, que irá transpor questões geográficas e oferecerá maior autonomia aos estudantes. Trata-se do ensino à distância (EAD), que permite ao aluno gerenciar seus horários e o local de estudo, segundo suas necessidades, com aulas não presenciais realizadas por intermédio do ambiente virtual. A iniciativa se dará por meio de parceria com a Umesp (Universidade Metodista de São Paulo).

O anúncio foi feito pelo vice-presidente da RA-7, Jorge Aversa Junior, e pelo diretor da Escola de Negócios, Clovis Pinto de Castro, e também contou com a presença do presidente da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Angelo Frias Neto, do diretor de Marketing e Inovação da Umesp, Luciano Sathler Guimarães, do prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, do diretor do Fórum de Piracicaba, Wander Pereira Rossette Junior, e do presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Erler.

“A parceria consiste em a Escola de Negócios Acipi se tornar um projeto-piloto diante de uma demanda que atenderá necessidades específicas das empresas associadas e estender essa oportunidade para as demais associações comerciais ligadas à Facesp. E como primeiro fruto da parceria, lançaremos o MBA em Gestão de Varejo e mais dois cursos de curta duração com os temas: ‘Liderança’ e ‘Atendimento como diferencial competitivo’, ambos com previsão de início para o segundo semestre deste ano. Os cursos, de acordo com as demandas apresentadas pelas associações comerciais, serão formatados em conjunto pelas instituições parceiras”, explica o diretor da Escola.

De acordo com Castro, a presença do ensino à distância tem aumentado cada vez mais e não somente no ambiente acadêmico como, também, na esfera corporativa, tornando a modalidade mais popular no Brasil. “A Escola de Negócios, antenada às novidades, já previa a implantação do ensino à distância em seu Planejamento Estratégico, elaborado em 2012”, explica.

Para Frias Neto, o acesso à educação mais flexível pode ser uma opção para aqueles que desejam realizar o sonho de cursar o ensino superior ou se especializar. “Muitas pessoas buscam cursar um ensino superior ou uma pós-graduação e nem sempre conseguem conciliar seus compromissos. A modalidade de ensino à distância vem ao encontro dessa necessidade sem perder a qualidade e ainda dá autonomia aos participantes”, destaca.

O presidente conta que a opção pela Umesp levou em consideração a credibilidade da instituição e a qualidade de seus cursos, tanto no formato presencial como em EAD.  

Para o prefeito de Piracicaba, a iniciativa é de extrema importância para a cidade. “Temos como um dos grandes desafios a questão da qualificação profissional, que também se configura num dos elementos mais importantes para que o país se desenvolva. Por isso, apoiamos a parceria anunciada, hoje, que será de grande relevância para a cidade”, declarou Ferrato, na oportunidade.

Facesp 

Aversa anunciou que a parceria da Escola de Negócios Acipi é inédita e pode beneficiar um universo de mais de 28 mil empresas associadas, ligadas à regional. “Viemos discutindo há muito tempo essa oportunidade e hoje é motivo de alegria poder anunciar algo que vai agregar ferramentas de desenvolvimento às empresas. Os cursos terão o selo da Facesp e serão prioritários para divulgação das associações comerciais participantes do projeto. As associações também poderão sugerir outros cursos, de acordo com a demanda de sua região de atuação”, conta o vice-presidente da RA-7.

A parceria possibilita descontos às empresas associadas em todos os cursos oferecidos pela Umesp, entre eles: Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Gestão de Tecnologia da Informação, todos em nível de graduação. Os temas: Comunicação Empresarial, Controladoria e Finanças, Gestão da Qualidade, Gestão Empresarial são abordados nos cursos de pós-graduação.

“A maioria dos cursos é voltada ao empreendedorismo, pois queremos que nossas empresas estejam cada dia mais prontas para competir no mercado. E as associações comerciais ocupam papel fundamental para que elas possam alavancar seus negócios”, finaliza Aversa.

Umesp  

A Umesp faz parte da Rede Metodista de Educação e possui tradição e know-how em educação à distância. Foi uma das primeiras universidades a receber autorização para atuar nesse segmento e obteve, recentemente, nota máxima no processo de reconhecimento do MEC (Ministério da Educação).

Serviço – Mais informações sobre os cursos de EAD podem ser obtidas na Escola de Negócios Acipi pelo telefone: 3417-1766, ramal 725, ou pelo e-mail: contato@escoladenegociosacipi.com.br