NOTICIA

Palestra capacita profissionais para vendas de fim de ano

Utilizando a motivação como ferramenta, o professor Gretz ministrará a palestra “As 20 atitudes da águia para vencer desafios”, em Piracicaba, no próximo dia 28 de novembro. A realização é da Acipi. O evento, que ocorrerá no Clube Cristóvão Colombo, às 19h30, tem o objetivo de levar conhecimento a profissionais, principalmente, aos do comércio e serviços, para as vendas do fim do ano. 
 
De acordo com o palestrante, a força poderosa, que possibilita os seres humanos vencer desafios, é o entusiasmo. Por este motivo é preciso buscar a chave que impulsiona essa força: a motivação. “A vontade de superar limites, fortalecida pelo poder do entusiasmo, nos impulsiona para a realização dos nossos objetivos. Isso é muito mais do que otimismo, pois enquanto os otimistas acham que vai dar certo, o entusiasta faz dar certo”, afirma. Ainda segundo Gretz, ter um sonho na vida é o que proporciona o entusiasmo. “Quem sabe aonde quer chegar tem mais chance de alcançar seu objetivo. Para isso, é importante estar preparado, desenvolvendo seu talento com dedicação e disciplina”, acrescenta. 
 
O evento é indicado aos profissionais que procuram por atualização e preparo neste período, que é o maior em movimento de consumo no comércio e prestação de serviços. “Nossa intenção é reunir o maior número de pessoas para assistir a palestra, pois entendemos que pessoas são os diferenciais de uma empresa neste mercado tão competitivo e especialmente em épocas como esta, de instabilidade econômica”, destaca o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli.
 
O tema da palestra é inspirado em um dos livros publicados pelo palestrante, “Voando como a Águia”, no qual aborda as atitudes que a águia tem durante o voo o que, segundo ele, podem ser aplicadas na vida pessoal e profissional. “Algumas dessas atitudes são: meta (saber o que se deseja alcançar); estratégia (definir a forma de atingir os objetivos); visão de longo alcance (enxergar de longe o objetivo e os obstáculos); foco (escolher exatamente um alvo) etc. São vinte atitudes, ao todo, que nos capacitam a fazer voos maiores do que temos feito em nossa vida”, aponta. 
 
Para Gretz, o consumidor de hoje é diferente do que era há alguns anos, porque “este é um tempo de rápidas transformações”. Segundo ele, a razão do negócio de vendas é o consumidor, portanto, é preciso “olhar para as pessoas, entender seus anseios, seus sonhos de vida, seu estilo, seus hábitos e, principalmente, sua sensibilidade”. “Se a equipe de vendas continuar apegada a paradigmas antigos, sem disposição para a mudança, sem um atendimento mais focado no cliente, não adianta inaugurar lojas novas, fazer uma decoração fantástica ou gastar milhões em publicidade. Por isso a importância do entusiasmo e do bom humor, para atender com o coração, com excelência, porque assim é que se faz diferença”, enfatiza.
 
O valor do convite é R$ 25 cada para associados. Grupos acima de seis pessoas têm descontos especiais. 
 
Vagas são limitadas!
 
O PALESTRANTE – Professor Gretz é palestrante motivacional há mais de 30 anos. Nascido na cidade de Itapeva, foi agricultor e feirante até os 20 anos de idade, quando mudou-se para a capital paulista, cursou História e Administração de Empresas. O conferencista trabalhou na Volkswagen do Brasil, exercendo cargos de liderança e assessorando a diretoria em programas motivacionais para a qualidade. Foi também professor em cursos de pós-graduação e diretor de recursos humanos da Universidade Federal de Santa Catarina. É autor de 14 livros publicados e contabiliza mais de 5.500 palestras realizadas. Já foi assistido ao vivo por mais de um milhão de pessoas, além dos trabalhos divulgados em vídeos e livros, que já ultrapassam a marca de 250 mil exemplares.
 
SERVIÇO  
Palestra “As 20 atitudes da águia para vencer desafios”
Quando: 28 de novembro, às 19h30
Onde: Salão social do Clube Cristóvão Colombo 
Patrocínio: SicoobCocre, Unimed Piracicaba, Drogal e Uniodonto
Apoio: Morro Grande, Gazeta de Piracicaba, Jornal de Piracicaba, Monte Alegre Agência de Turismo e clube Cristóvão Colombo
 
*Para participar os interessados devem entrar em contato com a Escola de Negócios Acipi: 3417-1766, ramal 725, ou contato@escoladenegociosacipi.com.br