NOTICIA

Últimas vagas para o MBA em Gestão Digital e Mídias Sociais

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), por meio da Escola de Negócios e em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), anuncia as últimas vagas para o MBA em Gestão Digital e Mídias Sociais, que tem início no próximo mês.

O curso tem 18 meses de duração, com aulas noturnas e semanais (às terças e quintas-feiras), e é devidamente reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

O MBA em Gestão Digital e Mídias Sociais tem por objetivo criar um espaço para apresentação, compreensão e discussão de técnicas, fundamentos e conceitos atualizados em gestão digital, Internet e mídias sociais, que se colocam como elementos essenciais ao aprimoramento profissional dos alunos.

“Este curso nasceu com a proposta de formar gestores de projetos voltados a mídias digitais, em plataformas digitais, como as de e-commerce e as de relacionamento. Isso porque acreditamos que é preciso formar profissionais para muito além de simplesmente conhecer as ferramentas on-line e aplicar algumas regras de uso de Facebook, Instagram, YouTube, etc. É importante formar um profissional que tenha uma visão ampla de todo o processo, desde o desenvolvimento do projeto até a sua aplicação, coordenação, manutenção das atividades”, explica Fabiano Pereira, coordenador do MBA.

A grade contempla áreas específicas, como a de criação de conteúdo para mídias sociais, monitoramento, planejamento de campanhas digitais. Mas o curso vai além. “Trabalhamos, por exemplo, a questão conceitual do marketing tradicional e do aplicado às ferramentas digitais, bem como a infraestrutura em informática. Este curso dá embasamento para que o profissional, independentemente da área de formação, saiba quais são as implicações, inclusive financeiras, do desenvolvimento de um projeto digital. Trazemos, também, para a sala de aula experiências práticas e, por isso, tivemos muito cuidado na escolha dos docentes”, completa Pereira.

Os docentes contam com a indispensável formação acadêmica, mas, acima disso, têm vivência de mercado, aliando conhecimento teórico à realidade do segmento.

O coordenador do curso finaliza: “Já temos uma turma concluindo este MBA, que iniciaram as aulas em 2015 e os resultados superaram as expectativas”

O MBA em Gestão Digital e Mídias Sociais têm duração de 18 meses e são devidamente reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

VISÃO PRÁTICA
Mateus Ferreira Lima é aluno da primeira turma que está prestes a concluir o MBA em Gestão Digital e Mídias Sociais, da Escola de Negócios. Ele dá sua opinião sobre a especialização: “Hoje é de extrema importância para as empresas estar nas mídias sociais, pois é lá que se torna possível ter um controle maior de como a informação vai impactar os usuários e quem ela, realmente, vai atingir. Além disso, conseguimos segmentar as informações e mensurá-las de uma forma mais eficaz para os negócios.”

“Hoje, tudo converge no on-line. Até mesmo, produtos como livros e revistas estão interagindo com meio o digital. Por isso que eu busquei me especializar nesta área. Eu recomendo este curso porque, hoje, o profissional que não tem conhecimento no âmbito digital está atrasado e fora do mercado de trabalho. Se quer ter um diferencial, busque pelo MBA em Gestão Digital e Mídias Sociais”, aponta o aluno.

SERVIÇO – Para se inscrever ou ter mais informações, entre em contato: (19) 3717-1766, ramal 725, ou contato@escoladenegocios.com.br