PRÊMIO EMPRESA SUSTENTÁVEL

O Prêmio de Varejo e Serviço de Responsabilidade Social e Sustentabilidade foi criado em 2008, por iniciativa do PPGA (Programa de Pós-Graduação, Mestrado Profissional e Doutorado em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios) da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) em parceira com a Acipi - Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.

A iniciativa foi gerada a partir de estudos coordenados pelos especialistas Antonio Carlos Giuliani, que estuda o uso de ferramentas estratégicas e mercadológicas pelas empresas do setor de varejo e serviços, e Valéria Rueda Elias Spers, responsável pela análise dos níveis de sustentabilidade nas organizações e a sua conexão com a responsabilidade social. Os profissionais iniciaram o processo de concepção da premiação.

O prêmio tem como objetivo propiciar continuidade, desenvolvimento, mobilização e capacitação, além do reconhecimento das iniciativas e ações de responsabilidade social e sustentabilidade das organizações do setor varejista, de serviços e indústrias de Piracicaba. Nos últimos anos foram premiadas organizações vinculadas aos setores varejista, industrial e de prestação de serviços, de qualquer porte ou natureza que desenvolveram iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade social.

Em 2010, foi incluída a modalidade de indústria ao rol dos premiados. Neste período, participaram um número expressivo de empresas do ramo varejista e de serviços e, com a entrada da indústria, a premiação consolidou a participação dos três setores da economia. Desde o surgimento da premiação, algumas organizações foram fundamentais para que ela fosse materializada e colocada em prática. Destaca-se, entre elas, a Ozônio Propaganda, que elaborou a arte do prêmio, imagens, divulgação e site. Em 2010, a empresa E-cliente passou, também, a alojar o site e a atualizá-lo.

Em 2014, o prêmio recebeu uma nova denominação: “Prêmio Empresa Sustentável”, com o objetivo de conhecer e divulgar as ações de responsabilidade social e sustentabilidade das organizações da cidade.

As empresas interessadas em participar do 7º Prêmio Empresa Sustentável podem deixar o registro pelo telefone: 3417-1766, ramal 721 e 725, ou pelo e-mail: contato@escoladenegociosacipi.com.br para receber mais informações em breve.