PEC VAREJO: ESTRATÉGIAS DA COMUNICAÇÃO INTERNA

 

Objetivo: 

- Entender o campo da comunicação;
- Relacionar aspectos da comunicação com a organização;
- Estimular a autopercepção da comunicação no ambiente de trabalho;
- Elaborar um plano de gestão de comunicação interna.

Conteúdo programático:

1) A importância da comunicação nas relações pessoais/institucionais:
- O campo da comunicação, pressupostos e ferramentas;
- Comunicação interpessoal: comunicação verbal e não verbal, vivenciadas no universo corporativo;
- Escuta ativa;
- Barreiras na comunicação;
- Comunicação assertiva;
- Canais sensoriais, palavras processuais e sensibilidade ou acuidade sensorial.

2) Comunicação Empresarial e comunicação organizacional:
- Comunicação empresarial/organizacional – algumas definições;
- Características e fluxos de comunicação nas organizações;
- Comunicação interna;
- Objetivos da comunicação interna e feedbacks;
- Recepção e eficiência e da comunicação.

3) Planejamento de Comunicação:
- Importância do plano de comunicação, objetivos e metas;
- Gestão da comunicação e de crises;
- Atividades de comunicação empresarial e planejamento;
- Elaboração do planejamento de comunicação;
- Plano integrado de comunicação;
- Públicos relacionados.

Data:  10 a 13 de maio de 2021
Horário: 19h30 às 21h30
Local: On-line
Docente: Rosana Borges Zaccaria - Graduada em Publicidade e Propaganda pela UNIMEP, mestre em Comunicação Social pelo Instituto Metodista de Ensino Superior e doutora em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Atua como docente no mestrado em Administração da Unimep e MBA’s. é consultora em projetos de comunicação.

Investimento: 
- R$ 25,00 para associados à Acipi
- R$ 50,00 para não associados à Acipi

 

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

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TERMO DE COMPROMISSO

 

VAGAS POR TURMA: A Escola de Negócios ACIPI, mediante prévio aviso, reserva-se no direito de alterar as datas ou cancelar o curso, sempre que o número mínimo de participantes não for atingido.

 

DAS PROIBIÇÕES: é proibido a comercialização/divulgação de produtos e serviços em geral, inclusive para formação de rede de marketing multinível, em todos os espaços da ACIPI.

 

FORMAS DE PAGAMENTO: Os cursos poderão ser pagos em boleto bancário (parcela única), transferência ou depósito bancário e inclusão do valor na mensalidade da empresa associada à ACIPI. O pagamento deverá ser efetuado em até 3 (três) dias úteis antes do início do curso. Os boletos serão enviados por e-mail. Não ocorrendo o recebimento do mesmo até 01 (hum) dia antes do vencimento, o participante deverá entrar em contato com a Escola de Negócios ACIPI.
Neste ato, o (a) participante tem ciência que, caso a inadimplência da(s) parcelas(s) ou quaisquer obrigações de pagamentos decorrentes deste termo perdure por mais de 30 (trinta) dias, será comunicado ao SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, independente de qualquer notificação.

 

ATRASO NO PAGAMENTO: Em caso de falta de pagamento no vencimento pelo(a) participante, ao valor da parcela será aplicado, sobre o saldo a pagar, juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, e multa de 2% (dois por cento).

 

CANCELAMENTO: O cancelamento da inscrição, deverá ser requerido de forma expressa pelo(a) participante junto à Escola de Negócios ACIPI e acarretará as seguintes cobranças, de acordo com a data da solicitação:
Até 5º dia útil antes do início do curso: será restituído o valor total pago. Verificar, junto à Secretaria da Escola, procedimentos e prazos para devolução do valor pago ou exclusão/estorno do valor na mensalidade da empresa.
Do 4º dia útil até 1° dia útil antes do início do curso: será descontada taxa administrativa de R$ 50,00. O valor poderá ser abatido do valor creditado ou incluído no boleto da empresa associada. No dia do curso: será cobrado 50% do valor total do curso. O valor poderá ser abatido do valor creditado ou incluído no boleto da empresa associada. Após o início do curso: não haverá devolução de valores pagos ou debitados na mensalidade da empresa associada.

 

RESTITUIÇÕES: A restituição/reembolso citadas nos itens acima será feita por meio de cheque nominal ao responsável pelo pagamento da inscrição, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, o qual deverá ser retirado na ACIPI. Apenas as restituições/reembolso para os inscritos e residentes em outros municípios ocorrerão por meio de depósito bancário.
Eventuais cobranças por meio de débito na mensalidade da ACIPI serão canceladas, se a solicitação do cancelamento da inscrição do curso ocorrerem antes do fechamento mensal. Se a solicitação ocorrer após o fechamento, um novo boleto será gerado descontado o valor a ser restituído/reembolsado.

 

CERTIFICADO: Será emitido aos participantes que tiverem até 1 falta durante o curso.

 

DO USO DA IMAGEM: A ACIPI, livre de quaisquer ônus, poderá utilizar-se do nome e imagem do participante, para fins exclusivos de divulgação, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto às redes sociais e mídias digitais, jornais e os demais meios de comunicação, público ou privado. Em nenhuma hipótese poderá a imagem ser utilizada de maneira contrária à moral e aos bons costumes ou à ordem pública.

 

DO USO DOS DADOS: A ACIPI enviará e-mails referentes a confirmação de inscrição/cadastro, forma de pagamento, lembretes, envios de questionário de avaliação e certificado somente no curso vigente.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Escola de Negócios ACIPI - (19) 3417-1766, ramal 725 ou contato@escoladenegociosacipi.com.br

 

For 193 – Rev 09